Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Cidades dos EUA reforçam segurança para Dia da Independência

Cidades dos EUA reforçam segurança para Dia da Independência



A segurança será mais rigorosa do que nunca em várias cidades dos EUA durante as celebrações do Dia da Independência, nesta semana, quando o país terá as primeiras grandes concentrações populares desde o atentado de abril na Maratona de Boston.
Um contingente policial sem precedentes deverá ser mobilizado, e as autoridades instalarão novas câmeras de vigilância e postos de controle nos arredores dos espetáculos pirotécnicos, shows e outros eventos do 4 de Julho em Boston, Nova York, Washington e Atlanta.
A Força-Tarefa Nacional de Explosivos pediu que vendedores de fogos de artifício denunciem compradores suspeitos. Os autores do atentado em Boston, que matou três pessoas, usaram explosivos de rojões comuns para produzirem suas bombas com panelas de pressão. Esse mesmo tipo de material já havia sido empregado na confecção de uma bomba caseira que um homem tentou detonar em 2010 na Times Square, em Nova York.
A preocupação com a segurança no feriado norte-americano se tornou ainda mais intensa porque na segunda-feira, quando o Canadá celebrava a sua data nacional, as autoridades desbarataram um plano de militantes islâmicos para detonar bombas na cidade de Victoria (oeste).

Nenhum comentário: