Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

MG: ocupação chega ao 4º dia e manifestantes pedem diálogo ao prefeito

MG: ocupação chega ao 4º dia e manifestantes pedem diálogo ao prefeito


Manifestantes ocupam a Câmara Municipal de Belo Horizonte a quatro dias, e pedem diálogo com o prefeito da cidade, Márcio Lacerda (PSB) Foto: Assembleia Popular Horizontal  / DivulgaçãoSem ainda uma oportunidade de conversar com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), sobre as reinvindicações para a cidade, os manifestantes da Assembleia Popular Horizontal que ocupam há quatro dias a Câmara Municipal da capital mineira divulgaram na tarde desta terça-feira uma carta onde afirmam que esperam a chance de uma conversa.
Na publicação, os ocupantes deixam claro que repudiam as últimas atitudes do político e afirmam que estão na espera de uma posição da prefeitura. “Desde o início de nossa ocupação reivindicamos o diálogo com o prefeito Marcio Lacerda para tratar a pauta de transporte coletivo municipal.”
O grupo ainda afirmou que a ocupação da Câmara Municipal permanecerá até que o diálogo com o prefeito seja estabelecido. “A desocupação da Câmara Municipal como condição para um diálogo não é validada pelos integrantes da Assembleia Popular Horizontal. Portanto, a ocupação será mantida até que o encontro direto com o representante do poder Executivo municipal seja realizado”, finalizou o texto.“Reforça-se que, até o momento desta declaração, não foi entregue aos manifestantes qualquer comunicado oficial de convocação de reunião, em contrassenso às informações repassadas pela prefeitura em coletiva de imprensa realizada no dia 1º de julho. Essa atitude do prefeito em não negociar vai à contramão do atual momento percebido em outras capitais do País, em que os manifestantes estão sendo recebidos e suas reivindicações atendidas.”
Uma assembleia do grupo foi marcada para a noite desta terça-feira, quando uma nova pauta de reivindicações será criada. O grupo informou ainda que 10 pessoas foram escolhidas e serão os porta-vozes.
Ainda sem conversar com os manifestantes, o prefeito de Belo Horizonte esteve nesta terça-feira em Brasília, onde participou de uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) onde foi discutida a questão das reduções de tarifas e as melhorias do transporte coletivo.

Nenhum comentário: